INTERVENÇÃO NAS INSTALAÇÕES DO CLIENTE

Serão levadas a cabo a pedido destes, podendo ser do tipo de desempenagem, reparação programada ou ainda revisão periódica, assumindo estas relevância especial no caso das paragens anuais em grandes unidades industriais como petroquímicas, cimenteiras, papeleiras, produção de energia, etc.

Para estas intervenções a empresa dispõe de equipamentos móveis e ferramentas manuais que desloca de acordo com a extensão dos trabalhos a realizar.

Serão por outro lado mobilizados os técnicos necessários enquadrados por chefes de equipa, munidos das instruções e planeamentos previamente elaborados para o trabalho previsto. Em caso de grandes intervenções poderá recorrer-se a pessoal contratado.

CONTRATOS DE MANUTENÇÃO

Estabelecidos entre a empresa de manutenção e a empresa cliente, por um período determinado, em regra geral, e dirigidos a determinado equipamento, instalação ou mesmo para uma unidade fabril completa. 

Nesta situação a empresa deslocará em permanência os meios humanos e de equipamentos necessários a uma prestação de serviços de acordo com o estabelecido no contrato de manutenção.

Estes contratos são caracterizados pela necessidade de um forte apoio técnico, traduzido pela elaboração de planos de manutenção preventiva, recolha e registo de parâmetros, execução de relatórios.

Prevê-se o recurso a meios informáticos para apoio deste tipo de manutenção.

 
TRABALHOS OFICINAIS
Considera-se uma vertente extremamente importante da empresa, o seu espaço oficinal e respectiva equipamento.
 
Através de um criterioso apetrechamento pretende-se que a oficina responde a toda uma gama de trabalhos que normalmente estão ligados à manutenção.
 
Só assim podemos dar resposta às solicitações dos nossos clientes, nomeadamente aqueles com os quais estabelecemos contratos de manutenção pontos esta necessidade é reforçada com a constatação que as empresas industriais têm vindo não só a desmobilizar pessoal da manutenção mas também meios de equipamento, nomeadamente máquinas-ferramenta.
É de salientar os meios disponíveis e experiência adquirida no reentubamento ou construção de feixes tubulares.

Nesta situação a empresa deslocará em permanência os meios humanos e de equipamentos necessários a uma prestação de serviços de acordo com o estabelecido no contrato de manutenção.

Estes contratos são caracterizados pela necessidade de um forte apoio técnico, traduzido pela elaboração de planos de manutenção preventiva, recolha e registo de parâmetros, execução de relatórios.

Prevê-se o recurso a meios informáticos para apoio deste tipo de manutenção.

 
ELIMINAÇÃO DE FUGAS EM SERVIÇO
A ESMAL estabeleceu desde 1999, com a firma Petroseal SARL – sediada em Saint Arnoult – França, um contrato de fornecimento e aplicação de produtos e componentes selantes em todo o território nacional. 
No seguimento foi cumprido um programa de formação dos nossos técnicos com vista a aprender todos os procedimentos relativos a esta especialização.

Após apetrechamento com os produtos necessários, passou então a small a Executar trabalhos de iluminação de fugas em instalações industriais, nomeadamente Borealis Polímeros,  CPPE,  ADP,  Portucel, CELBI, Petrogal (Setúbal/Cacia/Viana do Castelo), etc..
 
Existe um apoio do gabinete técnico da Petroseal em Le-Havre – França, quer no cálculo quer na definição das técnicas a empregar.
 
Podemos, contudo referir que dispomos de um grau de autonomia elevado, depois de executarmos para cima de 600 fugas importantes, nas mais diversas condições. 
 
Uma vez que possuímos oficinas próprias na área de metalomecânica, dispomos de capacidade para fabricar todo o tipo de dispositivos associados a técnica de eliminação de fugas, como sejam caixas metálicas e anéis bi-partidos.
 
Dispomos de gama completa de produtos selantes (para vapor de água, ar, água, hidrocarbonetos, ácidos), bem como dispositivos de contenção e injeção dos produtos selantes de modo a poder responder num prazo útil muito reduzido. 
 
Estabelecemos um sistema de chamada para intervenções urgentes 24 horas/dia.
Dispomos de viaturas próprias, devidamente equipadas, aptas a atender em tempo útil a todas as solicitações dos nossos clientes.
TRATAMENTO DE ÓLEOS
A ESMAL possui equipamentos próprios para tratamento de óleos os quais associa aos seus contratos de lubrificação.
 
Estes equipamentos permitem retirar sólidos acima de 5 microns e reduzir o teor de água abaixo de 10 p.p.m.
 
Utilizam-se para aumentar a rigidez dielétrica em óleos electroisolantes (transformadores, disjuntores, etc.).
 
Usam-se ainda para purificar, desumidificar e desgaseificar óleos hidráulicos (prensas, macacos, etc.) e óleos lubrificantes (turbinas, compressores, redutores, etc .).
 
Em associação dispõe a ESMAL de vários depósitos auxiliares e bombas de transfega que lhe permitem vazar os óleos dos reservatórios e carteres onde estão contidos, e proceder à limpeza destes e tratamento dos óleos exteriormente.